Albert Eistein


Albert Einstein
Albert Einstein
Albert Einstein: o pai da Teoria da Relatividade

Albert Einstein Medalha Nobel
Física
Einstein1921 by F Schmutzer 4.jpg



Quem foi 
Einstein nasceu na Alemanha no ano de 1879. Ele foi físico e matemático e até hoje é conhecido pela sua genialidade. 
Com sua Teoria da Relatividade mudou o pensamento da humanidade a respeito de tempo e espaço. Esta foi apresentada por ele no ano de 1905, sendo reapresentada com mais informações no ano de 1915. A partir daí, soube-se que era possível criar uma potente arma nuclear.
Em 1921, esta notável figura recebeu o Prêmio Nobel de Física ao explanar sua teoria quântica, que apresentava esclarecimentos sobre o efeito fotoelétrico. 
Este brilhante físico e matemático era de origem judia, e, como todo povo judeu, ele foi perseguido pelos nazistas; contudo, ele conseguiu deixar a Alemanha, passando primeiramente pela Inglaterra, e, posteriormente, estabeleceu sua moradia nos estados Unidos, onde se naturalizou cidadão americano. 
Einstein entristeceu-se profundamente ao ver as conseqüências desastrosas da bomba nuclear, e, uma semana antes de sua morte, relatou este fato em uma carta escrita a Bertrand Russel, onde pedia que seu nome fosse colocado numa petição onde clamava para que a produção de armas nucleares fosse abandona. 
Este grande homem, que tanto contribuiu com sua genialidade, passou os últimos anos de sua vida em busca de uma teoria onde pudesse trabalhar ao mesmo tempo com a matemática e com as leis da Física. Contudo, sua busca não pôde ser concluída, pois, em 1955, o mundo perdeu este cientista de cérebro brilhante.


Bibliografia indicada:
- Einstein e os 100 anos da Teoria da Relatividade  Autor: Robson, Andrew
  Editora: Campus
  Temas: Biografia, Filosofia
- Einstein - o enigma do Universo  Autor: Rohden, Humberto
  Editora: Martin Claret
  Temas: Biografia, Filosofia
- Einstein e Galileu  Autor: Aurélio, Daniel
  Editora: Universo dos Livros
  Temas: Biografia, Ciências

Nenhum comentário:

Postar um comentário